Sleeping Giants Brasil: Dupla de paranaenses de extrema esquerda persegue anunciantes do Terça Livre



Quem está por trás do Sleeping Giants Brasil, o serviço de extrema esquerda que persegue publicações de direita, como é o caso do site Terça Livre (leia nota a seguir) são Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle, ambos estudantes de direito de 22 anos de Ponta Grossa, Paraná. Estas são as verdadeiras identidades do casal criador da conta Sleeping Giants Brasil — conhecida por perseguir sites e blogs de direita.
Ameaçados com diversas mensagens como “Vou matar você” ou “Estou oferecendo R$ 100 mil reais pelo chefe do dono do perfil”, o casal decidiu divulgar suas identidades à Associated Press e à Folha de São Paulo.

Criado em maio do ano passado, o perfil do Sleeping Giants Brasil popularizou-se rapidamente nas redes, alcançando pouco mais de 400 mil seguidores em cerca de sete meses de existência. Seu objetivo? Denunciar anunciantes e minar as receitas publicitárias dos sites e blogs de direita. Eles calculam ter retirado de 3 sites de notícias e 2 canais o equivalente a R$ 1,5 milhão em anúncios. Segundo eles, 700 empresas já seguiram seus alertas e retiraram os anúncios de sites de direita.


Está gostando? Participe do nosso GRUPO no TELEGRAM ou do nosso GRUPO de Whatsapp e saiba das notícias em primeira mão!


NOVIDADE!Participe do nosso CANAL no TELEGRAM ou do nosso GRUPO de Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Notícias Recentes:


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.