Eleições 2022: Bolsonaro lidera com folga em MG, aponta pesquisa



Em levantamento do Instituto Paranás Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida eleitoral para 2022 nos dois cenários projetados pelo Instituto, feito entre os dias 18 e 22 de fevereiro.

Segundo a pesquisa, o atual chefe do Executivo tem 35,6% das intenções de voto em disputa sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A eventual participação do ex-presidente, contudo, faz com que o percentual de Bolsonaro caia para 34,8%.


Está gostando? Participe do nosso GRUPO no TELEGRAM ou do nosso GRUPO de Whatsapp e saiba das notícias em primeira mão!

Na primeira hipótese, com Fernando Haddad como o candidato do PT, Bolsonaro tem 35,6% das intenções de votos, ficando bem à frente do segundo colocado, do ex-juiz e ex- ministro da Justiça Sergio Moro, que tem 11%. Em seguida, com 9,5%, surge Ciro Gomes (PDT), seguido pelo petista, com 8,4%. Haddad disputou a eleição de 2018 e chegou ir para o segundo turno com Bolsonaro. Já Ciro ficou em terceiro lugar.

Na sequência surgem o apresentador Luciano Huck, com 7,6% das intenções de voto, que não é filiado a nenhum partido e ainda não confirmou se será candidato; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4,7%; o empresário João Amoêdo (Novo), com 3,7%, e o líder do movimento sem-teto Guilherme Boulos (PSOL), com 1, 7% . Não souberam ou não responderam 4,5% dos entrevistados, enquanto 13,2% disseram que pretendem votar em branco, em nenhum ou anular o voto.


NOVIDADE!Participe do nosso CANAL no TELEGRAM ou do nosso GRUPO de Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Notícias Recentes:


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.