
E a quarta-feira, dia 18 de maio continua agitada no meio político, pois já começou com o Presidente Bolsonaro ajuizando uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes, que fez os conservadores comemorarem. Contudo, o ministro Dias Toffoli negou a ação do Chefe do Executivo contra seu colega de corte.
Mas o Presidente Jair Bolsonaro já imagina que isso poderia acontecer e não perdeu tempo. Depois que Dias Toffoli rejeitou a notícia crime contra Alexandre de Moraes no STF, o Chefe do Executivo acaba de recorrer à PGR para representar Moraes com os mesmos argumentos impecáveis. Fica claro que o Chefe do Executivo eleito com mais de 57 milhões de votos, está dando todas as chances possíveis para o sistema autorregular-se.
Se a PGR não atender o pedido, Jair Bolsonaro pode ir até as Cortes internacionais
Vale frisar que a atitude do presidente vem repercutindo muito nas redes sociais. Além disso, surgiu rumores em Brasília de que Jair Bolsonaro já estuda recorrer à Cortes internacionais caso a PGR negue o pedido do presidente de investigar Alexandre de Moraes.
“Tofolli manda arquivar ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes, sem novidade! Estão bem ajustados e rápidos. O Imbecil pode atacar quem quiser que a turma está pronta para protegê-lo, tem método.” Disparou Magno Malta.
Por fim, no documento encaminhado à PGR, Bolsonaro afirma que Moraes promoveu “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.
NOVIDADE!Participe do nosso CANAL no TELEGRAM ou do nosso GRUPO de Whatsapp e receba notícias em primeira mão!