
Nesta sexta-feira, dia 20 de maio o STF voltou a receber muitas críticas não só nas redes sociais, mas também de jornalistas honestos que fazem análises sem viés político partidário. Dessa forma, Rodrigo Constantino explicou o absurdo que a Corte vem fazendo para transformar as urnas eletrônicas em algo irretocável que não pode sequer desconfiar de sua segurança.
“O caso das urnas é igualmente chocante: numa canetada suprema, eis que um simples (e obsoleto) aparato tecnológico virou algo sacrossanto, uma cláusula pétrea da Constituição, blindada de qualquer crítica popular.” Disparou Constantino fazendo alusão ao desespero dos STF em defender a “segurança” das urnas.
Constantino explica como a mídia faz para justificar os atos irregulares que vem do STF
De acordo com a análise de Rodrigo Constantino, a ala militante da imprensa fala em atrito entre os Poderes, e responsabiliza o Presidente Jair Bolsonaro pela situação. Em resumo, o truque é semântico: chamar críticas ao STF de ataques, colocar a pecha de antidemocrático no Presidente e justificar cada ato irregular que vem do STF.
“Todo o comportamento supremo exala partidarismo, arrogância, autoritarismo e desprezo pela democracia, uma vez que o presidente que seus ministros tentam derrubar foi eleito com quase 60 milhões de votos. Decreta logo Lula presidente.” Desabafou Constantino.
NOVIDADE!Participe do nosso CANAL no TELEGRAM ou do nosso GRUPO de Whatsapp e receba notícias em primeira mão!