Apple e Amazon animam investidores mesmo com crise mundial

Os donos da Apple e da Amazon devem estar dando risada de orelha a orelha, pois nesta sexta-feira, 29, as empresas ganharam juntas mais de 170 milhões de dólares em valor de mercado. Tudo isso ocorreu devido os resultados trimestrais que elevaram a confiança dos investidores nas empresas que demostram um grande potencial de enfrentar a desaceleração econômica.

Como são empresas confiáveis e que tem uma estrutura forte, alguns analistas sabem que tanto Apple quanto a Amazon, podem enfrentar a queda das vendas devido a vários fatores econômicos, mesmo sem prejuízo.

As ações da Amazon subiam quase 12% para 136,87 dólares cada, depois que a empresa de comércio eletrônico projetou uma receita para o terceiro trimestre acima da esperada pelo mercado.

Já as ações da Apple avançavam 3,5%. A empresa disse que o consumo de iPhones continua forte, apesar da redução de gastos dos consumidores.

“Os resultados são bons o suficiente para dar suporte as ações da Apple, que se saíram muito melhor na atual agitação do mercado, justificando ainda mais o status da empresa de ‘porto seguro’ quando as coisas ficam difíceis”, disse Haris Anwar, analista do Investing.com.

A varejista sabe que o consumo está menor em todos os setores e por isso prevê uma retração nos gastos do consumidor devido a inflação no mundo todo. Hoje, os consumidores buscam produtos essenciais e de preço mais barato.

imagem: ( Milhas )

LEIA MAIS:

Senacon notifica 75 concessionárias de energia elétrica sobre contas de luz

Governo libera mais de R$ 10 bi em MP para auxílios a taxistas e caminhoneiros

Entenda como funcionará o Auxílio de R$720 prometido por Bolsonaro em agosto

Receita Federal paga hoje restituições do terceiro lote de restituição do IRPF

Putin cortará fornecimento de gás para Europa a partir de quarta (27)

 

Avalie post