Ataque a tiros atinge comitiva presidencial da Guatemala

Por pouco não aconteceu o pior com o presidente da Guatemala, Alejandro Gimmattei, neste último sábado, 30. O presidente e sua comitiva estavam em um vilarejo no departamento de Huehuetenango, noroeste da Guatemala, quando um ataque a tiros aconteceu, informou uma emissora do país.

“Foram disparos contra a comitiva presidencial na aldeia de La Laguna de Jacaltenango, em Huehuetenango”, disse à rádio local Sonora. O veículo acrescentou que “há feridos, mas o presidente Giammattei está ileso e seguro”. Não foi informado quantos feridos são e quais pessoas foram atingidas pelos disparos.

A Presidência não informou nada sobre o ocorrido, e os jornalistas da agência estatal de notícias que acompanharam o presidente nessa viagem de trabalho explicaram à Agência Efe que estão bem e estão voltando para a capital.

“Está tudo bem, e fomos para a primeira atividade”, disse a jornalista Brenda Larios, que acompanhou o presidente em La Laguna.

O ministro da Agricultura, José Ángel López, estava na comitiva com presidente e participavam de uma atividade para incentivar os pequenos produtores e empresários a promover seus artigos e vendê-los.

“Os produtos locais estão sendo promovidos em Huehuetenango, para apoiar o pequeno produtor”, disse o presidente, de acordo com a agência oficial.

imagem: (Quiero TV)

LEIA MAIS:

Bolsonaro reduz a diferença para Lula entre os mais pobres, aponta pesquisa

Ciro Gomes diz que “não há caminho” para apoiar Lula no segundo turno contra Bolsonaro

Entenda como funcionará o Auxílio de R$720 prometido por Bolsonaro em agosto

Datas de pagamento do Vale-Gás são alteradas e valor atualizado!

Adélio Bispo, que esfaqueou Bolsonaro, passou por perícia e dependendo do resultado poderá ser solto

Avalie post