Barroso será observador da eleição entre Biden e Trump.

O processo eleitoral que definirá quem será eleito presidente da República dos Estados Unidos contará com a presença de um magistrado brasileiro como observador convidado. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso já está em solo norte-americano para acompanhar o evento que será realizado na terça-feira, 3.

Leia mais: PSOL pede ao STF que Ideologia de Gênero seja obrigatório nas escolas

Nos Estados Unidos, caberá a Barroso acompanhar, ao longo de terça, como se dará a votação no condado de Anne Arundel, em Annapolis, capital do Estado norte-americano de Maryland. Por lá, o ministro brasileiro deve conversar com parte do eleitorado, mesários e políticos locais. Está prevista uma reunião dele com o diretor do Conselho Eleitoral de Maryland, Jared DeMarinis.

Eleições do Brasil

A passagem de Luís Roberto Barroso pelos Estados Unidos contará com um seminário on-line, informa o TSEEm vez de debater com youtuber, ele conversou com autoridades e estudiosos na tarde desta segunda-feira, 2. O evento virtual organizado pelo Wilson Center contou com participações de figuras como Tom Shannon (embaixador e presidente do Brazil Institute Advisory Council) e Paulo Sotero (jornalista integrante do Wilson Center).

Avalie post