Barroso volta a atacar Bolsonaro: “A mentira já está pronta”

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro em uma entrevista publicada neste domingo (13) pelo jornal O Globo. Em uma declaração feita sobre as críticas do presidente ao sistema eleitoral, Barroso disse que Bolsonaro “não precisa de fatos” e que “a mentira já está pronta”.

“Ele [presidente Jair Bolsonaro] antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta”, disse Barroso.

Em outro momento da entrevista, o presidente do TSE chamou as críticas do chefe do Executivo de “filme repetido” e acusou Bolsonaro de não ter apresentado qualquer prova de fraude contra o sistema eleitoral. Barroso disse ainda que as denúncias de Bolsonaro são “apenas um discurso vazio”.

“O presidente tinha dado a palavra de que esse assunto estava encerrado. Chegou a elogiar o sistema de votação eletrônico brasileiro. O filme é repetido, com um mau roteiro. Não há nenhuma razão para assistir à reprise. Antes, o presidente dizia que tinha provas de fraude. Intimado a apresentá-las, não havia coisa alguma”, declarou.

Por fim, Barroso atacou os movimentos populares recentes que levaram às ruas diversas críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal, como as manifestações realizadas no dia 7 de setembro. Para o presidente do TSE, os atos revelaram limitações “cognitivas e baixa civilidade”.

“Comício do presidente na porta do quartel-general do Exército, tanques na Praça dos Três Poderes, a minguada manifestação do 7 de setembro com discursos golpistas de desrespeito a decisões judiciais e ataques a ministros. Tudo isso eu acho que mais revela limitações cognitivas e baixa civilidade do que propriamente um risco”, finalizou.

Avalie post