Nesta terça-feira (17 de novembro), durante uma entrevista à NTD News, o professor de direito de Harvard, Alan Dershowitz, afirmou que Joe Biden não é o presidente eleito. “O presidente eleito não é nomeado presidente eleito até que tenha pelo menos 270 certificações estaduais de eleitores, ou seu oponente conceda. Nada disso aconteceu até agora”, disse o acadêmico.
Dershowitz acrescentou ainda que “nenhum dos dois tem o direito, por uma questão de lei ou de constitucionalidade, de dizer que é o presidente eleito”. Ele observou que os advogados de Trump estão contando com uma disposição constitucional que move a eleição para a Câmara dos Representantes se não houver um vencedor definitivo no Colégio Eleitoral até meados de dezembro.
“Eu entendo porque a equipe jurídica de Trump está tentando fazer com que a eleição seja lançada na Câmara dos Representantes. Esse é o seu direito constitucional. E não posso condená-los por usar todos os recursos legais possíveis. É isso que os advogados fazem”, completou Dershowitz. As informações são do portal Terça Livre.