‘Biden não é o presidente eleito’, diz professor de direito de Harvard

Nesta terça-feira (17 de no­vembro), du­rante uma en­tre­vista à NTD News, o pro­fessor de di­reito de Har­vard, Alan Dershowitz, afirmou que Joe Biden não é o pre­si­dente eleito. “O pre­si­dente eleito não é no­meado pre­si­dente eleito até que tenha pelo menos 270 cer­ti­fi­ca­ções es­ta­duais de elei­tores, ou seu opo­nente con­ceda. Nada disso acon­teceu até agora”, disse o aca­dê­mico.

Dershowitz acres­centou ainda que “ne­nhum dos dois tem o di­reito, por uma questão de lei ou de cons­ti­tu­ci­o­na­li­dade, de dizer que é o pre­si­dente eleito”. Ele ob­servou que os ad­vo­gados de Trump estão con­tando com uma dis­po­sição cons­ti­tu­ci­onal que move a eleição para a Câ­mara dos Re­pre­sen­tantes se não houver um ven­cedor de­fi­ni­tivo no Co­légio Elei­toral até me­ados de de­zembro.

“Eu en­tendo porque a equipe ju­rí­dica de Trump está ten­tando fazer com que a eleição seja lan­çada na Câ­mara dos Re­pre­sen­tantes. Esse é o seu di­reito cons­ti­tu­ci­onal. E não posso con­dená-los por usar todos os re­cursos le­gais pos­sí­veis. É isso que os ad­vo­gados fazem”, com­pletou Dershowitz. As in­for­ma­ções são do portal Terça Livre.

Avalie post