Bolsonaro tem leve melhora, aponta pesquisa Genial/Quaest

 

Mais uma pesquisa é divulgada, desta vez é Genial/Quaest, onde mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 12 pontos afrente do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula tem 44% das intenções de votos, e Bolsonaro 32%. A pesquisa foi divulgada hoje, 03.

Ciro Gomes (PDT) continua na terceira posição e obteve 5%.  Já Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) têm 2% cada; Pablo Marçal (PROS), 1%. Os outros candidatos não pontuaram. A margem de erro é de 2 pontos em relação à pesquisa divulgada no início de julho. Brancos, nulos ou abstenções continuam em são 6%, mesmo percentual dos que estão indecisos.

Já em um eventual 2º turno entre o petista e Bolsonaro, Lula tem 51% dos votos, contra 37% de Jari Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, o governo de Jair Bolsonaro teve uma melhora, embora a avaliação negativa ainda supere a positiva. Os eleitores que consideram a gestão do governo federal ruim caíram de 47%, para 43%, o menor nível desde que a pesquisa começou a ser feita, no mês de julho de 2021. Se analisarmos desde fevereiro, os números mostram uma certa melhora, pois o índice era de 51% e hoje é 43%. Os que consideram o governo bom são 27%.

O levantamento foi encomendado pelo banco Genial. Foram consultados 2 mil eleitores de 120 municípios entre os dias 28 e 31 de julho. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-02546/22.

( Imagem Tribuna de justiça)

LEIA MAIS:

Caixa informa que Auxílio Gás será de R$ 110 em agosto

Exportações de aves tendem a crescer em 2022

PF realiza operação para combater venda ilegal de remédios estrangeiros

Disputa fica acirrada no segundo lugar para governo de SP, aponta pesquisa

Projeto de Lei quer tornar obrigatória a presença de candidatos a debates

Avalie post