Caminhos do Mar cria selo comemorativo pelo Bicentenário da Independência do Brasil

A Rua Zero é a agência escolhida para criar o selo comemorativo pelos 200 anos da Independência do Brasil para o Caminhos do Mar, que faz parte do Parque Estadual Serra do Mar, operado pela Parquetur por meio do processo de concessão do Governo do Estado de São Paulo. Nas trilhas do Caminhos do Mar, uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica, estão 9 monumentos que contam a história do país, um deles, a Calçada do Lorena, foi o local percorrido por Dom Pedro I até às margens do rio Ipiranga para proclamar a independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822.

No Centenário da Independência, em 1922, a via foi recuperada e em homenagem ao seu idealizador, construiu-se o Padrão do Lorena, um mosaico de azulejos justamente no ponto de encontro da Calçada do Lorena com a atual Estrada Velha de Santos. A inspiração para criar o selo, além dos azulejos, foi o próprio Caminhos do Mar, “o Caminhos do Mar possui um patrimônio ambiental, cultural e histórico inestimável. Quem visita, encontra edificações com elementos arquitetônicos marcantes, essa referência foi fundamental para a escolha do selo”, ressalta Carolina Bonafé, gerente de marketing da Parquetur.

O número 200 foi inspirado em números encontrados nos azulejos do Pouso Paranapiacaba, combinada com a tipografia mais moderna da identidade atual, “o selo representa o Caminhos do Mar, uma união do passado e do presente, passando pela Independência, pelo Centenário e finalizando no Bicentenário”, conclui Carolina Bonafé.

imagem: ( viagem pauta)

LEIA MAIS:

Mercado externo: 4 skills para PMEs que desejam importar de países europeus

Datas de pagamento do Vale-Gás são alteradas e valor atualizado!

Sem a presença de Lula, PT lança candidatura à presidência

Novo saque optativo do FGTS é autorizado em até R$2,9 mil

Pesquisa mostra que inclusão de indígenas nas universidades públicas precisa ser potencializada

 

Avalie post