Um software em um condado de Michigan apresentou falha e passou 6 mil votos que seriam de Trump para Biden. Outros 47 condados utilizaram o software e farão a recontagem manual para certificar o número correto de votos.
O condado de Antrim relatou inicialmente que 62% dos eleitores escolheram o candidato democrata à presidência, Joe Biden. Mas os resultados atualizados mostram 56 por cento dos aproximadamente 17.000 votos, em comparação com os 42 por cento de Biden. Trump recebeu 9.783 votos contra 7.289 de Biden.
Isso foi um aumento de mais de 5.000 votos para Trump, em comparação com os resultados iniciais.
Os observadores políticos expressaram choque quando os resultados iniciais foram publicados porque Antrim é dirigido por republicanos e foi vencido por Trump por uma grande margem na eleição de 2016. As autoridades do condado de Antrim ainda não identificaram o que causou os resultados distorcidos.
A funcionária do condado, Sheryl Guy, disse que as autoridades estavam trabalhando com a Election Source, a empresa que fornecia software de votação. O condado usa equipamentos da Dominion Voting Systems. Nenhuma das empresas respondeu às perguntas do Epoch Times, nem Guy, quando questionado sobre o que aconteceu.
Guy disse ao Detroit Free Pressque o problema parecia ser uma combinação de uma falha de software e um erro humano. Os sistemas de domínio são usados por vários outros condados de Michigan, bem como condados em outros estados.
Os sistemas Dominion experimentaram uma falha técnica em dois condados da Geórgia no dia da eleição, que fez com que as máquinas travassem por várias horas. Marcia Ridley, supervisora de eleições do Conselho Eleitoral do Condado de Spalding, disse ao Politico que a falha se devia ao fato de a empresa ter feito o upload de algo na noite anterior, “o que não é normal”. Máquinas em Wayne County, Michigan, também pararam de funcionar no dia da eleição.
This is big. The software used to tabulate the votes in one county sent at least 6,000 Trump votes to Biden. 47 counties used the software. Other states may have, too. Was it a glitch or a "feature"? pic.twitter.com/eeV4VebbPd
— Ian Miles Cheong (@stillgray) November 6, 2020