Condado de Michigan atualiza resultado e apresenta vitória de Trump

Um software em um condado de Michigan apresentou falha e passou 6 mil votos que seriam de Trump para Biden. Outros 47 condados utilizaram o software e farão a recontagem manual para certificar o número correto de votos.

O con­dado de An­trim re­latou ini­ci­al­mente que 62% dos elei­tores es­co­lheram o can­di­dato de­mo­crata à pre­si­dência, Joe Biden. Mas os re­sul­tados atu­a­li­zados mos­tram 56 por cento dos apro­xi­ma­da­mente 17.000 votos, em com­pa­ração com os 42 por cento de Biden. Trump re­cebeu 9.783 votos contra 7.289 de Biden.

Isso foi um au­mento de mais de 5.000 votos para Trump, em com­pa­ração com os re­sul­tados ini­ciais.

Os ob­ser­va­dores po­lí­ticos ex­pres­saram choque quando os re­sul­tados ini­ciais foram pu­bli­cados porque An­trim é di­ri­gido por re­pu­bli­canos e foi ven­cido por Trump por uma grande margem na eleição de 2016. As au­to­ri­dades do con­dado de An­trim ainda não iden­ti­fi­caram o que causou os re­sul­tados dis­tor­cidos.

A fun­ci­o­nária do con­dado, Sheryl Guy, disse que as au­to­ri­dades es­tavam tra­ba­lhando com a Elec­tion Source, a em­presa que for­necia software de vo­tação. O con­dado usa equi­pa­mentos da Do­mi­nion Vo­ting Sys­tems. Ne­nhuma das em­presas res­pondeu às per­guntas do Epoch Times, nem Guy, quando ques­ti­o­nado sobre o que acon­teceu.

Guy disse ao De­troit Free Pres­sque o pro­blema pa­recia ser uma com­bi­nação de uma falha de software e um erro hu­mano. Os sis­temas de do­mínio são usados ​​por vá­rios ou­tros con­dados de Mi­chigan, bem como con­dados em ou­tros es­tados.

Os sis­temas Do­mi­nion ex­pe­ri­men­taram uma falha téc­nica em dois con­dados da Geórgia no dia da eleição, que fez com que as má­quinas tra­vassem por vá­rias horas.  Marcia Ri­dley, su­per­vi­sora ​​de elei­ções do Con­selho Elei­toral do Con­dado de Spal­ding, disse ao Po­li­tico que a falha se devia ao fato de a em­presa ter feito o upload de algo na noite an­te­rior, “o que não é normal”. Má­quinas em Wayne County, Mi­chigan, também pa­raram de fun­ci­onar no dia da eleição.

Avalie post