Doria diz que SP terá 4ª dose da vacina contra Covid-19 para toda população do estado

O governador João Doria anunciou na manhã desta quarta, 9, que a toda a população do Estado de SP receberá neste ano a quarta dose da vacina contra a COVID-19. A aplicação em SP se dará independentemente do que preconizará o Ministério da Saúde. A afirmação de Doria foi feita à Rádio Eldorado. “Essa hipótese (a 4ª dose de vacina) já era avaliada, mas agora é confirmada pelo Comitê Científico do Estado, estamos preparados para iniciar mais essa dose de reforço, avançando na segunda dose, poderemos ir para a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária”, ponderou.

Na segunda, dia 7, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil não deve aplicar a quarta dose da vacina contra covid-19 por hora. Ainda assim, o ministro afirmou que a segunda dose de reforço pode ser a “dose de 2022”.

O governo do estado de São Paulo afirmou nesta quarta-feira (9) que fornecerá a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população do estado.

Desde de dezembro de 2021, a aplicação pode ser feita em pessoas imunossuprimidas, conforme cronograma nacional. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na segunda-feira (7) que ainda não é o momento para aplicação na população geral.

Em entrevista à Rádio Eldorado na manhã desta quarta, o governador João Doria(PSDB) afirmou que a medida seria adotada “independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”.​

Ao ser questionado novamente em coletiva de imprensa no início da tarde, no entanto, Doria afirmou que a questão ainda estava sendo avaliada, mas negou aplicação imediata.

Avalie post