Jair Bolsonaro ficou em hotel bancado pelo governo russo

Durante viagem a Moscou, capital da Rússia, o presidente Jair Bolsonaro ficou hospedado no hotel cinco estrelas Four Seasons, que também tem unidades em outras grandes cidades, como Nova Iorque (EUA), Paris (França) e Lisboa (Portugal).

Segundo informações do colunista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles, em Moscou, o Four Seasons fica perto da Praça Vermelha, onde está o Kremlin, sede do governo russo. O prédio do hotel é o mesmo que abrigou o antigo Hotel Moskva, inaugurado na década de 30.

O Palácio do Planalto disse que o governo da Rússia foi responsável por pagar as diárias de Bolsonaro. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, as suítes do Four Seasons de Moscou podem chegar a R$ 100 mil a diária, com 381 metros quadrados.

Os governos brasileiro e russo não revelaram qual suíte Bolsonaro ocupou. Para o presidente brasileiro foram disponibilizados cinco quartos. Uma parte da comitiva presidencial também ficou no mesmo hotel, incluindo os ministros.

Bolsonaro passou duas noites no Four Seasons. Ele chegou a Moscou na terça-feira (15) e deixou a capital russa na manhã desta quinta-feira (17). Ele chegou a Budapeste, na Hungria, onde encontrou o primeiro ministro húngaro, Victor Orbán.

Avalie post