Lula chama Bolsonaro de “troglodita” e diz que o presidente vai levar surra nas urnas

( Imagem: Hora campinas)

Neste último sábado, 30/07, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a população brasileira vai dar uma “surra” no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas da próxima eleição presidencial. Para Lula, a desconfiança de Bolsonaro para com as urnas eletrônicas é o medo de perder as eleições. 

Segundo pesquisas do jornal Estado de São Paulo, que calcula o cenário mais provável da corrida eleitoral, Lula apresenta vantagem de 14 pontos contra Bolsonaro. 

“Nós não vamos aceitar nenhuma provocação. A nossa vingança vai ser nas urnas no dia 2. O Bolsonaro está todo dia brigando com que Suprema Corte e com a Justiça Eleitoral dizendo que a urna eletrônica não presta. Ele já foi eleito 10 vezes pela urna eletrônica. Na verdade, ele não está com medo da urna eletrônica. Ele está com medo do povo nordestino, do povo do sul do País… que vai dar uma surra nele que ele nunca vai esquecer”, disse Lula durante evento do Partido dos Trabalhadores no Ceará. 

Durante o discurso, Lula também chamou Bolsonaro de “troglodita” ao comentar sobre o valor de R$600 do Auxílio Brasil, que tem data limite até dezembro. “Se ele tivesse coragem de olhar na cara de vocês como eu estou olhando… Eu queria dizer que esse troglodita, se ele conhecesse o povo brasileiro, ele ia saber que se cair dinheiro no bolso de vocês, peguem e comam, se não ele vai ficar com o dinheiro”. Lula ainda classificou o aumento do benefício como um ato de desespero para ganhar as eleições. 

Pesquisas eleitorais 

As pesquisas mostram um favoritismo de Lula no Nordeste. Porém, a última pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que as intenções de voto de Bolsonaro subiram numericamente na região, foi de 19% para 24%. As intenções de voto de Lula subiram de 58% para 59%. Portanto, a distância de votos entre os dois no Nordeste passou de 39 para 35  pontos percentuais. A pesquisa aponta que essas variações na porcentagens estão dentro da margem de erro.

LEIA MAIS:

VIOLÊNCIA: Pessoas surdas podem fazer denúncias em Libras

O que saber sobre o confronto Bolsonaro-Lula no Brasil

Bolsonaro reduz a diferença para Lula entre os mais pobres, aponta pesquisa

Pesquisa aponta que cartão de crédito é o principal responsável por inadimplência bater novo recorde no Brasil

Carteira de crédito no Brasil soma R$ 92 bilhões de inadimplência, a maior desde 2012

Avalie post