Lula e sete ex-ministros estão na folha de pagamentos do PT

Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sete ex-ministros dos governos petistas estão na folha de pagamento do Partido dos Trabalhadores (PT). A sigla tentará voltar ao poder nas eleições deste ano.

Segundo informações da revista Crusoé, o último a ser “contratado” foi o jornalista Franklin Martins, que comandou a Secretaria da Comunicação no segundo mandato de Lula, entre 2007 e 2010. Desde julho de 2021, ele coordena a pré-campanha petista nas redes sociais e tem salário de R$ 20,1 mil.

Ainda de acordo com a revista, o PT também paga, mensalmente, os vencimentos do ex-ministro Luiz Dulci, que foi secretário-geral da Presidência nos dois governos Lula, e de Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho e da Previdência.

Também recebem salário Eugênio Aragão, ministro da Justiça da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016; a própria Dilma, que foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil no governo Lula; Fernando Haddad, ex-ministro da Educação; e Aloizio Mercadante, que foi ministro de Dilma.

Avalie post