MEC prorroga inscrição para o Prouni até sexta-feira (05)

O Ministério da Educação prorrogou por mais um dia, ou seja, até sexta-feira (05), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) deste segundo semestre. Portanto, os estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior têm que correr para acessar o site do ProUni e se inscrever.

A medida foi adotada após o site do programa ter apresentado alguns problemas de instabilidade.

Para participar é necessário ter feito o ENEM 2021 e alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame, além de não ter zerado a redação. Quem participou do exame na condição de treineiro não poderá concorrer as vagas, assim como aqueles que possuem diploma de nível superior.

Para se inscrever, basta entrar no Portal Acesso Único (https://acessounico.mec.gov.br/prouni), clicar em “inscrição” e logar com os dados da conta Gov.br, ou seja, CPF e senha. Após isso, é necessário pesquisar as vagas disponíveis e fazer a sua seleção. Cada estudante pode escolher dois cursos de graduação, que são selecionados em ordem de prioridade. Ou seja, o primeiro é aquele que você mais deseja cursar. A pessoa deve escolher também o tipo de vaga que pretende concorrer, de ampla concorrência ou sistema de reserva (cotas).

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados será disponibilizado no site do programa e será constituído de duas chamadas, previstas para o dia 8 de agosto e 22 de agosto deste ano.

(imagem: Redação Online)

LEIA MAIS:

Barroso prorroga inquérito por 60 dias sobre conduta de Bolsonaro na pandemia

Câmara acaba com “mamata” de saídas temporárias de presos

Conheça os inquéritos que ameaçam a prisão de Bolsonaro

TSE libera acesso de militares a código-fonte de urnas eletrônicas

Deputados aprovam MP que simplifica concessão de benefícios do INSS

Avalie post