Ministro Fux diz que STF possui apoio do povo: ‘Honra-nos constatar que os brasileiros estão do lado do STF’

O ministro Luiz Fux, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (17), que a Corte possui o apoio da população. “Ao mesmo tempo que o STF esteve ao lado dos cidadãos brasileiros em 2021, honra-nos constatar que os brasileiros estão do lado do STF”, disse o juiz.

O magistrado declarou também que o STF garantiu a saúde de todos. “No segundo ano da pandemia, esta Corte novamente priorizou processos que visaram a salvar vidas e a garantir a saúde dos brasileiros”, explicou. “Sempre valorizando a ciência e rechaçando o negacionismo”, disparou, em alusão ao governo federal.

De acordo com Fux, a Suprema Corte defendeu as instituições de “ataques retóricos”.

“Ao longo do último ano, o STF enfrentou ameaças retóricas, combatidas com a união e a coesão de seus ministros, e ameaças reais, enfrentadas com posições firmes”, afirmou.

“Após um ano desafiador, a democracia venceu, pois convenceu os brasileiros de sua importância para o exercício de nossas liberdades e igualdades”, afirmou o ministro. Por fim, Fux ainda elogiou o trabalho da imprensa tradicional como “pilar essencial de nossa sociedade democrática”.

Avalie post