Mourão levará embaixadores para conhecer a Amazônia

Vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão anunciou nesta segunda-feira, 2, que se prepara para sobrevoar a Amazônia ao lado de embaixadores. Ele indicou que a viagem, programada para quarta, buscará desmistificar as ações do governo federal na região.

 

“Essa iniciativa tem por objetivo mostrar não só à comunidade internacional, mas também à comunidade brasileira, que a nossa Amazônia continua pujante e preservada e que a sua complexidade ambiental e humana não permite entendimento equivocado e genérico da região”, afirmou Mourão durante o Por Dentro da Amazôniaprograma semanal de rádio apresentado por ele.

“[Eles] não têm o conhecimento pleno de como a vida na Amazônia prossegue”

À frente das ações relacionadas à Floresta Amazônica, o vice-presidente destacou que diplomatas europeus serão maioria na ação. “[Os convidados] são principalmente da Europa, que não têm o conhecimento pleno de como a vida na Amazônia prossegue, de como o caboclo ribeirinho ganha seu pão diário, e agora terão oportunidade de ver isso com os seus próprios olhos e, a partir daí, tirar suas próprias conclusões.”

A viagem

Hamilton Mourão aproveitou o programa para destacar a programação da viagem amazônica com embaixadores. Ele informou que a ação passará por três estados da Região Norte do país: indo do Sul do Pará até o Pico da Neblina, em Roraima, na fronteira com a Venezuela — além de passar por municípios do Amazonas.

Segundo o vice-presidente, a viagem com embaixadores na Amazônia passará por:

  1. Novo Progresso – Pará;
  2. Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira – Pará;
  3. Manaus – Amazonas;
  4. São Gabriel da Cachoeira – Amazonas;
  5. Pacaraima – Roraima.
Avalie post