OFICIAL: PDT lança mais uma vez candidatura de Ciro Gomes à presidência da república

Como informamos aqui, ontem, 20, que o PDT faria sua convenção para oficializar a candidatura de Ciro Gomes à presidência da república, e assim o fez, e pela 4ª vez Ciro tentará assumir o cargo de presidente.

Na eleição de 2018, Ciro ficou em terceiro lugar com mais de 13 milhões de votos, ou seja, 12,47% do eleitorado.

Em seu discurso durante a convenção, o candidato pedetista afirmou que quer unir o Brasil.

“Eu quero unir o país em torno de um novo projeto. Tenho trabalhado neste projeto há anos. Com o projeto nacional de desenvolvimento, nós vamos vencer inúmeros desafios”. Afirmou.

Ciro Gomes também falou sobre a reforma tributária (todos os candidatos falam e…), defendeu o fim da atual política de preços da Petrobras e defendeu o fim do teto de gastos, que para ele, o teto de gastos é uma medida ‘arbitrária e elitista’.

A convenção foi realizada mesmo sem a definição de quem será o candidato (a) vice-presidente. O PDT tem até o próximo dia 15 de agosto para realizar sua escolha. Caso não consiga fazer uma aliança com outros partidos, o PDT terá que lançar uma chapa ‘puro-sangue’

 

CIRO GOMES

O candidato é natural de Pindamonhangaba/SP, tem 64 anos e 4 filhos, sua carreira política foi construída no estado do Ceará, onde foi prefeito de Fortaleza, em 1988 e em 1990 eleito governador do estado. Foi também Ministro da Fazenda, no governo Itamar, Ministro da Integração Nacional, no governo Lula, deputado federal e dois mandatos de deputado estadual do Ceará.

Imagens: ( O Globo )

LEIA MAIS:

Ciro Gomes muda slogan na tentativa de subir nas pesquisas

Bolsonaro se encontra com irmão de petista morto e se desculpa por declaração

A. de Moraes, na presidência do STF, receberá lulopetistas que querem atacar Bolsonaro

Alexandre de Moraes quer celeridade em decisões sobre fake news no TSE

BCE aumenta taxa de juros pela 1ª vez desde a década passada

Avalie post