PF prende homem com sete fuzis em rodovia do RJ

 

 

RIO DE JANEIRO/RJ – Na última sexta-feira (22/07), a Polícia Federal (PF), prendeu em flagrante, um sujeito transportando sete fuzis, 01 pistola de nove milímetros (mm), diversos carregadores, e peças de reposição de fuzil. Tudo isso estava no interior do tanque de combustível de um veículo.

Os Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/RJ), estavam na Rodovia Presidente Dutra, no município de Piraí/RJ, que fica a 89 km da capital fluminense, quando ocorreu a abordagem do veículo.

O homem de 35 anos, foi conduzido para Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo no artigo 17 do código penal. O indivíduo foi levado ao sistema prisional do Estado do Rio, onde ficou à disposição da Justiça fluminense e aguarda julgamento.

Artigo 17 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003

Art. 17. Adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 6 (seis) a 12 (doze) anos, e multa.

Imagens: (Jornal o Rio )

LEIA MAIS:

Wesley Safadão retoma agenda pelo Brasil com shows em São Paulo, Pernambuco, Ceará e Pará

Governo de SP abre 5 mil vagas gratuitas para 38 cursos de qualificação

Saiba quem tem direito ao Auxílio Taxista previsto à R$1 mil mensais

Entenda como vai ficar mais barato comprar imóveis pelo Casa Amarela e Verde

BCE aumenta taxa de juros pela 1ª vez desde a década passada

Avalie post