Renan Calheiros com vários inquéritos abertos na justiça por corrupção, pede nova CPI da Covid contra Bolsonaro em pleno ano eleitoral

Nesta sexta-feira (28), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) utilizou as redes sociais para defender a necessidade de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Em sua conta do Twitter, ele disse que a medida é necessária devido à “sabotagem” do governo e também por causa da “explosão” de casos diários de Covid-19.

Renan Calheiros foi relator da CPI da Covid, que teve seus trabalhos concluídos no final de outubro do ano passado. O relatório final chegou a pedir o indiciamento de 78 pessoas e de duas empresas. Um dos nomes na lista é o do presidente Jair Bolsonaro.

Ao pedir uma nova CPI, em pleno ano eleitoral, o senador que possui vários inquéritos abertos na justiça por corrupção, afirmou que “há fatos novos”.

“Diante da sabotagem diária do governo, os novos casos de infecção explodem. Vacinem-se, usem máscara e evitem aglomerações. Há fatos novos, e uma outra CPI é necessária”, apontou.

Avalie post