Rússia pede que Bolsonaro faça cinco testes de covid-19 antes de entrar no país

As autoridades russas pediram ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos membros da comitiva que vai acompanhá-lo, que façam até cinco testes tipo PCR para detecção da covid-19 antes de entrar no país. Segundo o governo Russo, a exigência segue um “rígido protocolo sanitário” para aproximação com o presidente Vladimir Putin.

Os brasileiros precisarão apresentar três exames PCR negativos antes do embarque. O primeiro deve ser feito entre quatro e cinco dias antes da chegada à Rússia. O segundo, com dois dias de antecedência e, o terceiro, na véspera da chegada a Moscou. O quarto teste deve ser fornecido quando chegarem ao país e, o quinto, entre três e quatro horas antes do encontro entre Bolsonaro e Putin.

Além disso, o governo da Rússia vai seguir uma série de medidas sanitárias para evitar a contaminação de Putin durante a visita do líder brasileiro. Bolsonaro deve embarcar na segunda-feira 14 para se encontrar com presidente russo dois dias depois, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

Avalie post