Tribunal de Justiça do RS anula condenação dos réus da Boate Kiss

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) na quarta-feira, 3, anulou o julgamento que condenou os réus do caso do incêndio na Boate Kiss, que matou 242 pessoas em Santa Maria-RS. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, foi quem julgou os recursos da defesa. Os advogados de defesa afirmaram que os condenados não tiveram um julgamento justo e que o júri teve falhas. Portanto, quatro réus condenados de 18 a 22 anos pela tragédia devem ser soltos.

Por dois votos a um, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, acolheu parte das apelações e decidiu anular o júri. Sendo assim, os sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o roadie do grupo musical, Luciano Bonilha eles devem participar de um novo julgamento.

Veja como eram as penas:

Elissandro Callegaro Spohr: 22 anos e 6 meses de reclusão

Mauro Londero Hoffmann: 19 anos e 6 meses de reclusão

Marcelo de Jesus dos Santos: 18 anos de reclusão

Luciano Bonilha Leão: 18 anos de reclusão

RELEMBRE A TRAGÉDIA

Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, resultou na morte de 242 pessoas e feriu 636. No local acontecia a festa universitária.

O fogo teve início após um dos integrantes da Banda Gurizada Fandangueira ascender “sputnik”, um sinalizador para uso em ambiente externo que solta faíscas brilhantes, onde as fagulhas atingiram o teto, que era revestido de espuma.

A queima da espuma também liberou gases tóxicos, como o cianeto, o que é letal. A fumaça tóxica matou, por sufocamento, a maior parte das vítimas na tragédia. O local não tinha saídas de emergências adequadas e os extintores de incêndio eram insuficientes e estavam vencidos.

(imagem: hugogloss)

LEIA MAIS:

Barroso prorroga inquérito por 60 dias sobre conduta de Bolsonaro na pandemia

Bolsonaro indica os desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues para o STJ

Bolsonaro tem leve melhora, aponta pesquisa Genial/Quaest

Bolsonaro grava vídeo pedindo doações para campanha eleitoral

Bolsonaro indica juízes para o Superior Tribunal de Justiça

 

Avalie post