As eleições acontecerão amanhã, dia 3.
Na reta final, a estratégia das campanhas de Joe Biden e Trump é a de visitar os eleitores dos principais Estados. Trump é o que mais corre, porque as pesquisas de intenções de votos mostram que o presidente está em desvantagem. A mais recente pesquisa da Real Clear Politics, deste sábado (31.out), revela que Biden segue à frente de Trump, com 51,3% contra 43,5%, uma vantagem de 7,8 pontos.
Ambas as campanhas investem nos Estados decisivos e tentam convencer o restante de eleitores que ainda não foram às urnas. Já são mais de 92 milhões de votos antecipados, o que representa 65% de votos registrados nas eleições de 2016. Trata-se de recorde na história norte-americana.
A possibilidade de votar pelo correio e as diferenças regras e metodologias adotadas em cada Estado tornam incerto quando o resultado da eleição norte-americana será conhecido.
Nos EUA, não são os votos diretos dos eleitores que decidem, mas um complicado sistema de votos por colégios eleitorais. CLIQUE AQUI para entender como isto funciona.