Trump e Biden jogam tudo, hoje, para ver quem vencerá as eleições de amanhã nos Estados Unidos

As eleições acontecerão amanhã, dia 3.

 

Na reta final, a estratégia das campanhas de Joe Biden e Trump é a de visitar os eleitores dos principais Estados. Trump é o que mais corre, porque as pesquisas de intenções de votos mostram que o presidente está em desvantagem. A mais recente pesquisa da Real Clear Politics, deste sábado (31.out),  revela que Biden segue à frente de Trump, com 51,3% contra 43,5%, uma vantagem de 7,8 pontos.

Ambas as campanhas investem nos Estados decisivos e tentam convencer o restante de eleitores que ainda não foram às urnas. Já são mais de 92 milhões de votos antecipados, o que representa 65% de votos registrados nas eleições de 2016. Trata-se de recorde na história norte-americana. 

A possibilidade de votar pelo correio e as diferenças regras e metodologias adotadas em cada Estado tornam incerto quando o resultado da eleição norte-americana será conhecido.

Nos EUA, não são os votos diretos dos eleitores que decidem, mas um complicado sistema de votos por colégios eleitorais. CLIQUE AQUI para entender como isto funciona.

Avalie post